APRESENTAÇÃO

O Centro Empresarial VARIG, o primeiro edifício inteligente de Brasília, projetado para atender às necessidades dos empresários com economia, conforto e sofisticação está localizado estrategicamente na W3 Norte, com várias opções de acesso e próximo aos centros político, comercial, hoteleiro e bancário.

É constituído por um complexo arquitetônico que abriga 4 torres, com 17 pavimentos cada, implantado em área com tratamento paisagístico, tanto interna quanto externamente.

O Centro Empresarial VARIG é um dos mais completo “Intelligent Building” de Brasília, onde você se ocupará dos seus negócios com a tranquilidade de ter tudo sob controle, as informações que se seguem apresentam a excelência desse empreendimento.

2º Subsolo: 10.430,48 m², com 420 vagas de garagem, hall de elevadores para 8 elevadores, 4 escadas de emergência com antecâmara, 2 casas de bombas e 2 rampas para acesso e saída de veículos, central de água gelada e casa de máquinas do ar-condicionado.

1º Subsolo: 10.430,48 m² com 334 vagas de garagem, hall de elevadores para 8 elevadores, 2 salas para segurança, 1 compartimento para lixo 4 escadas de emergência com antecâmara, 2 sanitários (M/F), 2 vestiários (M/F), 1 auditório completo para 80 pessoas, 1 sala para administração do condomínio, 2 depósitos, 1 sala técnica de telefonia, 1 central de segurança, 1 sala para central de supervisão e automação predial, 1 central de gás GLP e local para subestação da CEB e grupo gerador.

Térreo: Composto de cinco torres, uma central e 4 diametralmente opostas, formando a figura de uma hélice. Torre Central – composta de hall de elevadores, para 10 elevadores (sendo, 2 panorâmicos), 4 portarias, 2 sanitários, 2 circulações de serviço com 1 escada e 1 depósito, cada. Torres B, C e D: Cada uma das torres possui uma loja com mezanino, compostas de: 1 copa, sala do ar-condicionado, 2 sanitários (M/F) e escada interna de acesso ao mezanino que, por sua vez, é composto de 1 copa, sala do ar-condicionado, 2 sanitários (M/F) e ligação da antecâmara à escada de emergência, cada loja tem direito a 4 vagas de garagem.

1º PVTº: Composto de área de escritório, sala do ar-condicionado, 1 copa, 2 sanitários (M/F) e 4 vagas de garagem para cada pavimento de cada torre.

PVTº Tipo: Do 2º ao 13º andar de cada torre, cada pavimento é composto de hall/portaria, 1 copa, 1 compartimento para ar-condicionado, 2 sanitários (M/F), 1 área de escritório com 4 sanitários e previsão para armários sob as esquadrias laterais.

14º PVTº:  Composto de 1 salão para escritório, 1 circulação coberta, 2 sanitários e 1 terraço que envolve o salão, tem direito a 5 vagas de garagem.

Ático: A torre Central contém a Casa de Máquinas dos 10 elevadores, 2 escadas e 2 caixas d’água com 165.000 litros, cada.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  • Área construída: 68.000 m²;
  • Área do Terreno: 6.400 m²;
  • Número de torres: 4 (quarto), sendo (Torre A – Norte – 01, Torre B – Leste – 04, torre C – Sul – 03, Torre D – Oeste – 02);
  • Número de pavimentos: 2 subsolos, térreo com lojas e mezanino, 1º pavimento, doze pavimentos – tipo (2º ao 13º), 13º pavimento M, e 14ª pavimento (cobertura), totalizando 17 pavimentos por torre;
  • Número de lojas: 4 lojas com mezanino, localizadas no pavimento térreo de cada uma das torres;
  • Número total de vagas: 754 vagas, sendo: 420 no 2º subsolo e 334 no 1º subsolo;
  • Data da construção da edificação: 21 de novembro de 1997;
  • Número de unidades: 75;
  • Área verde: 3.650 m².

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

O Condominio do Edifício Varig, desenvolve um programa de responsabilidade socioambiental, onde busca parcerias para desenvolver ações empreendedoras que venham a cooperar para o desenvolvimento social e a proteção do meio ambiente; Através da coleta seletiva do papel proveniente do lixo produzido na edificação, o mesmo tornou-se uma alternativa ecologicamente correta e passou a integrar o nosso comprometimento com os princípios de preservação ambiental e responsabilidade social, propicia o desvio de destino aos “lixões”, de resíduos sólidos que podem ser reciclados, consequentemente, importantes fatores positivos são alcançados: Aumento da vida útil dos aterros sanitários, menor nível de contaminação no meio ambiente, menor extração de recursos naturais, fomento a atividade comercial de reciclagem (contribuição social), entre outros.

Ciente disso, a Administração do Condomínio, atua visando conscientizar e educar o público que frequenta e trabalha no prédio – mais de 70 empresas– quanto ao uso consciente dos recursos naturais, preservação do meio ambiente e, principalmente, da responsabilidade de cada indivíduo com o local em que vive.

Basicamente, o Condomínio recolhe e seleciona todo o papel disponibilizado nas lixeiras e os recursos conseguidos com sua venda deverão ser totalmente destinados a projetos de preservação ambiental.

PARCEIROS

TOP